Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado CARGO/ÁREA do ano 2007

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Listagem de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado CARGO/ÁREA do ano 2007

#Questão 178423 - Conhecimentos Técnicos de um determinado CARGO/ÁREA, Aviação / Aeronaves, NCE, 2007, ANAC, Especialista em Regulação de Aviação Civil (Área Homologação (HOME))

Com relação à Análise de Falha dos sistemas integrados a uma aeronave, avalie as afirmativas a seguir:

I - O processo é composto por uma análise qualitativa.

II - O processo é composto por uma análise quantitativa.

III - O processo de análise considera os impactos funcionais da falha.

IV - A análise considera os modos de falhas e seus efeitos.

Estão corretas as afirmativas:

#Questão 178424 - Conhecimentos Técnicos de um determinado CARGO/ÁREA, Aviação / Aeronaves, NCE, 2007, ANAC, Especialista em Regulação de Aviação Civil (Área Homologação (HOME))

Com relação ao fenômeno da fadiga em aeronaves, NÃO é correto afirmar que:

#Questão 178425 - Conhecimentos Técnicos de um determinado CARGO/ÁREA, Aviação / Aeronaves, NCE, 2007, ANAC, Especialista em Regulação de Aviação Civil (Área Homologação (HOME))

Com relação aos métodos de avaliação de resistência à fadiga em estruturas aeronáuticas, pode-se afirmar que:

#Questão 178426 - Conhecimentos Técnicos de um determinado CARGO/ÁREA, Aviação / Aeronaves, NCE, 2007, ANAC, Especialista em Regulação de Aviação Civil (Área Homologação (HOME))

Observe as afirmativas a seguir, com relação aos Sistemas Anemométricos das aeronaves:

I – Um sistema anemométrico pode estar sujeito a erros de instrumento, erros de retardo de pressão e erros de posição.

II – A velocidade aerodinâmica de uma aeronave é obtida por meio da comparação entre a medida da pressão dinâmica e a medida da pressão estática.

III – A altitude da aeronave é obtida por meio da medida da pressão dinâmica do sistema anemométrico.

Assinale a alternativa correta:

#Questão 178427 - Conhecimentos Técnicos de um determinado CARGO/ÁREA, Aviação / Aeronaves, NCE, 2007, ANAC, Especialista em Regulação de Aviação Civil (Área Homologação (HOME))

O Sistema Anemométrico de uma aeronave deve ser calibrado antes dos ensaios de desempenho e/ou de qualidade de vôo pelos seguintes motivos:

I - A natureza da atmosfera é capaz de indicar, por meio do sistema anemométrico, os parâmetros de desempenho e de qualidade de vôo das aeronaves.

II - Os indicadores de altitude e de velocidade instalados em uma aeronave podem estar sujeitos a erros.

III - Os dados obtidos nos ensaios serão reduzidos às condições da Atmosfera Padrão para permitir comparação de resultados obtidos em condições atmosféricas diferentes.

IV - O altímetro e o velocímetro podem ser calibrados para eliminar os erros inerentes ao sistema anemométrico.

Estão corretos os motivos:

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