Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado CARGO/ÁREA do ano 2006

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Listagem de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado CARGO/ÁREA do ano 2006

Acerca das regras de vôo por instrumento, julgue os seguintes itens. A velocidade IAS máxima de espera, estando a aeronave acima de 14.000 pés e abaixo de 20.000 pés, em condições normais, é de 240 kt (445 km/h).

Julgue os seguintes itens, relativos ao preenchimento do plano de vôo. A velocidade indicada de cruzeiro deve ser introduzida no campo nível de vôo.

Ainda com relação a procedimentos de emergência, julgue os itens a seguir. A velocidade recomendada para espera monomotor é 120 kt.

Operando no interior da Bahia em Paulo Afonso — SBUF estado da Bahia, em pista de 1.800 m × 45 m ASPH, com elevação de 269 m (883 ft), em manhã de céu claro e temperatura de aproximadamente 20 ºC, o EMB-110 PP-CHE, com tanques cheios, capacidade total de passageiros e carga, inicia corrida de decolagem e, após 300 m, há perda de potência no motor direito.

Considerando a situação hipotética acima apresentada e o procedimento de emergência contido no MO do EMB-110, julgue os itens que se seguem.

Nessa decolagem, se um manete de potência com o EMBAND. AUT armado for totalmente reduzido, o motor respectivo irá embandeirar.

Operando no interior da Bahia em Paulo Afonso — SBUF estado da Bahia, em pista de 1.800 m × 45 m ASPH, com elevação de 269 m (883 ft), em manhã de céu claro e temperatura de aproximadamente 20 ºC, o EMB-110 PP-CHE, com tanques cheios, capacidade total de passageiros e carga, inicia corrida de decolagem e, após 300 m, há perda de potência no motor direito.

Considerando a situação hipotética acima apresentada e o procedimento de emergência contido no MO do EMB-110, julgue os itens que se seguem.

Nessa situação, o comandante deve optar por abortar a decolagem.

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