Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado CARGO/ÁREA do ano 2002

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado CARGO/ÁREA do ano 2002

Um motorista, ao dar partida em um motor a gasolina, de quatro tempos, com carburador, observou que este não entrava em funcionamento. Nessa situação, o motor do tipo descrito pode não estar ligando em razão de

as buchas e os rolamentos do motor de partida estarem desgastados, provocando arrastamento do induzido e impedindo que o motor de partida gire com a rotação necessária.

Um motorista, ao dar partida em um motor a gasolina, de quatro tempos, com carburador, observou que este não entrava em funcionamento. Nessa situação, o motor do tipo descrito pode não estar ligando em razão de

a bobina estar defeituosa, fazendo que o sistema de ignição não produza centelhamento das velas.

Um motorista, ao dar partida em um motor a gasolina, de quatro tempos, com carburador, observou que este não entrava em funcionamento. Nessa situação, o motor do tipo descrito pode não estar ligando em razão de

o diafragma da bomba de combustível estar furado, impedindo que a gasolina seja bombeada para o carburador.

Um motorista, ao dar partida em um motor a gasolina, de quatro tempos, com carburador, observou que este não entrava em funcionamento. Nessa situação, o motor do tipo descrito pode não estar ligando em razão de

o nível de óleo no cárter estar muito baixo.

Da mesma maneira que os motores a gasolina, os motores a dísel queimam uma mistura ar-combustível no cilindro, provocando o deslocamento do pistão e acionando um mecanismo bielamanivela que, por intermédio do sistema de transmissão, transmitirá potência às rodas do veículo. Entretanto, o motor a gasolina e o motor a dísel são muito diferentes entre si no que se refere ao seu funcionamento. Acerca dessas diferenças, julgue os itens seguintes.

No motor a dísel, o combustível é injetado diretamente no cilindro, quando o pistão atinje o ponto morto superior, e sofre auto-ignição ao entrar em contato com o ar a alta temperatura que está comprimido na câmara de combustão.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis