Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado CARGO/ÁREA do ano 2002

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado CARGO/ÁREA do ano 2002

Atualmente, quase todos os automóveis são equipados com motores de combustão interna, que obtêm potência por meio da queima de uma mistura ar-combustível, cuja expansão no interior de uma câmara gera trabalho mecânico ao fazer deslocar pás, rotores ou êmbolos. Acerca desses motores, julgue os itens a seguir.

Em um motor de ciclo Otto, a mistura ar-combustível é formada fora dos cilindros, admitida na câmara de combustão e entra em ignição por uma centelha produzida por uma vela de ignição.

Atualmente, quase todos os automóveis são equipados com motores de combustão interna, que obtêm potência por meio da queima de uma mistura ar-combustível, cuja expansão no interior de uma câmara gera trabalho mecânico ao fazer deslocar pás, rotores ou êmbolos. Acerca desses motores, julgue os itens a seguir.

Em um motor do ciclo Diesel, a alta taxa de compressão do ar admitido no cilindro produz uma temperatura elevada o suficiente para promover a ignição espontânea do combustível injetado na câmara de combustão.

Atualmente, quase todos os automóveis são equipados com motores de combustão interna, que obtêm potência por meio da queima de uma mistura ar-combustível, cuja expansão no interior de uma câmara gera trabalho mecânico ao fazer deslocar pás, rotores ou êmbolos. Acerca desses motores, julgue os itens a seguir.

O motor Wankel é um tipo de motor de combustão interna no qual, em vez de pistões com movimento alternativo, um rotor gira em uma câmara de formato oval.

Atualmente, quase todos os automóveis são equipados com motores de combustão interna, que obtêm potência por meio da queima de uma mistura ar-combustível, cuja expansão no interior de uma câmara gera trabalho mecânico ao fazer deslocar pás, rotores ou êmbolos. Acerca desses motores, julgue os itens a seguir.

O cabeçote é um componente montado na parte superior dos motores de combustão interna alternativos a quatro tempos, fechando os cilindros e servindo de suporte para a montagem de uma ou mais árvores de comando de válvulas, válvulas de admissão e escapamento, velas de ignição e válvulas ou bicos injetores, quando for o caso.

Atualmente, quase todos os automóveis são equipados com motores de combustão interna, que obtêm potência por meio da queima de uma mistura ar-combustível, cuja expansão no interior de uma câmara gera trabalho mecânico ao fazer deslocar pás, rotores ou êmbolos. Acerca desses motores, julgue os itens a seguir.

Os motores de dois tempos podem operar sem válvulas. Seu ciclo de trabalho é completado após uma revolução completa da árvore de manivelas ou virabrequim.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis