Questões sobre Motorista / Agente Condutor de Veículo

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Motorista / Agente Condutor de Veículo

Julgue os itens subseqüentes, relativos a segurança patrimonial, defesa pessoal e atividade de escolta.

Ao atuar como membro de uma equipe de escolta no deslocamento a pé de uma autoridade, o agente de segurança deve evitar ao máximo mudanças da sua posição relativamente à autoridade escoltada, com o fim de aumentar o próprio domínio do espaço físico ao longo do trajeto de deslocamento.

Com relação a atividades de prestação de primeiros socorros, julgue os seguintes itens.

Torniquete é uma técnica usada para conter hemorragias graves e consiste em envolver e amarrar a região acima do ferimento com uma tira de pano ou couro, gravata, correia larga ou outro material, com a finalidade de interromper a corrente sanguínea, afrouxando-se a amarra em intervalos de aproximadamente 15 minutos.

Com relação a atividades de prestação de primeiros socorros, julgue os seguintes itens.

O estado de choque é uma condição em que existe desproporção entre a quantidade de sangue em circulação e a capacidade do sistema circulatório. Na sua ocorrência, caso não haja contra-indicações, deve-se, entre outras providências, elevar as extremidades inferiores da vítima cerca de 30 centímetros.

Com relação a atividades de prestação de primeiros socorros, julgue os seguintes itens.

Em linhas gerais, entorse e luxação designam o mesmo fato: a perda completa da superfície de contato entre os ossos de uma articulação.

Julgue os itens seguintes, relativos a conhecimentos de mecânica de veículos.

No sistema de freios com comando hidráulico, o dispositivo normalmente conhecido como burrinho é, na verdade, um cilindro.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis