Questões sobre Motorista / Agente Condutor de Veículo

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Motorista / Agente Condutor de Veículo

Com referência à direção defensiva e a conceitos associados a essa maneira de dirigir, julgue os itens que se seguem.

Ao deparar-se com a situação de aquaplanagem, o condutor deve manter a aceleração do veículo e acionar, de forma abrupta e em pequenos intervalos, o sistema de freios, até obter novamente o controle da situação

Julgue os itens que se seguem, considerando a prática de direção defensiva.

A habilidade é o elemento mais importante do trabalho do motorista.

Com referência à direção defensiva e a conceitos associados a essa maneira de dirigir, julgue os itens que se seguem.

Um dos requisitos básicos de direção defensiva refere-se à boa acomodação do condutor no veículo, de modo a poder visualizar com facilidade os retrovisores e alcançar prontamente os controles necessários à condução do veículo (alavancas, botões, maçanetas etc.). Nesse sentido, a operação de ajuste de posição de retrovisores deve ser feita com o veículo estacionado.

Com referência à direção defensiva e a conceitos associados a essa maneira de dirigir, julgue os itens que se seguem.

O cinto de segurança, além de obrigatório, é, como o próprio nome indica, parte da segurança; por isso o condutor deve usá-lo sempre que for dirigir veículo automotor. Entretanto, para que esse uso seja eficiente, o cinto deve ser ajustado com uma folga de aproximadamente 15 centímetros entre ele e o corpo do condutor, de modo a permitir liberdade na realização de movimentos necessários ao acionamento dos diversos controles internos do veículo

Considerando que a segurança individual, coletiva e de instalações pressupõe o domínio de conhecimentos relacionados à prevenção e ao combate a incêndios, julgue os itens que se seguem.

Em um princípio de incêndio, tão cedo o fogo se manifeste, deve-se, primeiramente, desligar todas as máquinas e aparelhos elétricos, para se evitar que, além do risco provocado pelo fogo, haja risco de choque elétrico. Após essa medida, deve-se chamar imediatamente o Corpo de Bombeiros.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis