Questões sobre Aviação / Aeronaves

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Listagem de Questões sobre Aviação / Aeronaves

Com relação aos procedimentos operacionais, julgue os itens de 64 a 74.

O responsável por qualquer aeronave que estiver sendo alvo de ato de interferência ilícita (sequestro) deve fazer o possível para informar o fato ao ATS, assim como toda circunstância significativa relacionada com o evento e qualquer desvio no CPL, para que o ATS possa realizar a devida separação do tráfego existente e conceder a devida prioridade. Nesse caso, deve ser acionado o transponder no modo A código 7.500, ou modo A código 7.700, para indicar que a aeronave está ameaçada por perigo grave e iminente e necessita de ajuda imediata.

Com relação aos procedimentos operacionais, julgue os itens de 64 a 74.

Sempre que uma aeronave se encontrar em situação de emergência, será responsabilidade do comandante classificar essa emergência em função da sua gravidade, solicitando, por meio do ATS, o acionamento dos recursos de salvamento e de prestação de socorro disponíveis no aeródromo.

Com relação aos procedimentos operacionais, julgue os itens de 64 a 74.

As siglas ETA, ETO, TAS, MDA, ARC e DH correspondem, respectivamente, a: hora estimada de chegada, hora de sobrevoo, sala de tráfego, altitude máxima de descida, carta de área e altura de decisão.

Com relação à teoria de voo, julgue os itens de 75 a 85.

As duas componentes da resultante aerodinâmica são a sustentação (L) e o arrasto (D), respectivamente, vertical e paralelo ao horizonte.

Com relação à teoria de voo, julgue os itens de 75 a 85.

O flape é um dispositivo hipersustentador em voo e, no solo, atua como auxiliar de freagem por aumentar o arrasto do aerofólio.

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