Questões de Conhecimentos Específicos de um Cargo/Área do ano 2017

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Listagem de Questões de Conhecimentos Específicos de um Cargo/Área do ano 2017

O comparecimento a cartórios para reconhecimento de firma ou autenticação de documentos está entre as rotinas do Agente Administrativo, cabendo a ele ter conhecimento do que é permitido ou não. Sobre o assunto, leia as afirmativas.

I. Não há vedação quanto à autenticação de cópia digitalizada feita por escâner. É permitida a autenticação de cópia escaneada em confronto com seu original.

II. É vedado o reconhecimento de firma em documentos sem data, incompletos ou que contenham, no contexto, espaços em branco. Quanto aos espaços em branco, o interessado pode inutilizá-los com um pequenino traço (-) no início dos campos, sem inutilização total. Quanto à datação e ao preenchimento parcial, a pedido expresso do depositante, poderia o tabelião praticar o ato, consignando nominalmente no ato o nome da instituição receptora e que os efeitos do reconhecimento estão atrelados entre aquele documento e aquela instituição.

III. O reconhecimento de firma em nota promissória ou em outros títulos de crédito será procedido exclusivamente por autenticidade, bem como nos recibos de quitação. Recomendável, nesses atos, o reconhecimento de firma por autenticidade, evitando eventual responsabilidade civil.

Pode-se afirmar que:

Dentre as atividades relacionadas a seguir, qual pode ser considerada uma rotina administrativa da organização?

A fim de colaborar com o clima de segurança necessário ao ambiente escolar, o assistente de alunos deve tomar ciência que a violência não se reduz a atos físicos, visíveis aos nossos olhos, mas também é produzida nas ações discriminadoras, de desrespeito e de humilhação, nem sempre reconhecidas como violentas. Todas estas formas de violência deixam marcas e influenciam no desenvolvimento dos estudantes. Esses processos nos desafiam a elaborar uma prática de reflexão e ação. Pensando a partir dessa perspectiva, o assistente de aluno deve:

Hoje já é evidente que a contribuição da escola não está exclusivamente relacionada ao saber científico. Sabe-se que a produção de conhecimentos na escola está relacionada ao reconhecimento das diferenças culturais e que por meio dessas diferenças conhecemos a história, a cultura e a ideologia de um país, lugar, grupo ou sociedade. Com isso, aprende-se a respeitar o que é “diferente”, evitando atos de preconceito. Para que isso se concretize, é necessário que a escola pense seus objetivos considerando:

A função de assistente de alunos e a sua relação com os outros atores educacionais deve ser pensada, na atualidade, numa perspectiva de interação de toda a equipe, tendo como elemento mobilizador os educandos e seu cotidiano na escola. A partir desta frase, pode-se afirmar que o assistente de alunos:

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