Questões sobre Geral

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Geral

Bancos de varejo têm como característica atuar junto a extenso grupo de clientes. Isso, entretanto, cria dificuldades na execução das estratégias de marca decorrente da grande heterogeneidade dos vários grupos de clientes. É comum os bancos segmentarem seus mercados de modo a desenvolver estratégias específicas para cada público. Nesse sentido, julgue os itens a seguir, referentes à segmentação de mercado.

As estratégias da segmentação não devem ser utilizadas se os segmentos identificados forem pouco significativos em termos de potencial de compra.

Considerando que um banco estatal esteja elaborando seu planejamento estratégico de marketing, julgue os itens subseqüentes.

A primeira etapa no planejamento estratégico de marketing é levantar os recursos orçamentários disponíveis para a realização de campanhas de vendas e propaganda.

Considerando que um banco estatal esteja elaborando seu planejamento estratégico de marketing, julgue os itens subseqüentes.

Os objetivos de marketing deverão definir o posicionamento desejado no mercado para os produtos, segmentos de clientes ou áreas geográficas.

O processo de logística e distribuição dos bancos comerciais tem sido revolucionado pelas inovações de microeletrônica e de telemática. A propósito desse tema, julgue os itens que se seguem.

O home banking tem-se tornado um facilitador indispensável no relacionamento dos bancos com os clientes, embora aumente seus custos operacionais.

O processo de logística e distribuição dos bancos comerciais tem sido revolucionado pelas inovações de microeletrônica e de telemática. A propósito desse tema, julgue os itens que se seguem.

O espaço físico das agências bancárias está se reduzindo, mas aumenta o número dos pequenos ponto de atendimentos.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis