Questões de Conhecimentos Bancários do ano 2009

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Conhecimentos Bancários do ano 2009

Entre as cédulas de crédito representativo de operações de mútuo realizadas por instituições financeiras atualmente existentes, incluem-se a CCB, a CCC, a CCE e a CCI. A respeito das operações de mútuo bancário em si e das cédulas de crédito, assinale a opção correta.

As operações bancárias concretizam-se, na generalidade dos casos, por meio de contratos, cujo objetivo é regular os direitos e obrigações entre os bancos e seus clientes de forma a permitir a intermediação do crédito. Quanto aos contratos de crédito bancário e suas peculiaridades, assinale a opção correta.

Determinada instituição financeira celebrou com uma sociedade empresária contrato de financiamento com garantia hipotecária e, antes do início do pagamento das parcelas, foi declarada a falência dessa sociedade.

 

Com refência a essa situação, assinale a opção incorreta.

Assinale a opção correta a respeito da disciplina jurídica do cheque.

Em razão de súbita necessidade financeira causada por doença de um familiar, um funcionário de agência bancária desviou recursos da conta de determinado cliente para a sua.

 

Com referência a essa situação, assinale a opção correta.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis