Questões de Comunicação Social da CEFETBAHIA

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social da CEFETBAHIA

Numere a 2ª coluna, relacionando os conceitos às suas respectivas denominações.

(1) Marca

(2) Endomarketing

(3) Benchmarketing

(4) Cultura empresarial

(5) Auditoria de imagem

( ) Atividade que tem, como objetivo, verificar como veículos e públicos (ou a comunidade como um todo) avaliam uma empresa, entidade ou pessoa.

( ) Conjunto de ações focadas no público interno e que tem, como objetivo maior, conscientizar funcionários e chefias para a importância do atendimento de excelência ao cliente.

( )  Processo de comparação de desempenho de uma empresa ou processo com outros, buscando o aprimoramento. Pode ser interno (dentro da própria organização) ou externo (concorrentes, empresas de sucesso etc).

( ) Nome, termo, signo, símbolo ou design, distinto ou combinado, com a função de identificar a promessa de benefícios, associada a bens ou serviços, que aumenta o valor de um produto além de seu propósito funcional, tendo uma vantagem diferencial sustentável.

( )  Compreende um conjunto ou sistema de significados que são compartilhados por uma determinada empresa ou entidade num tempo específico, incluindo valores e crenças, ritos, histórias, formas de relacionamento, tabus, tipos de gestão , de distribuição da autoridade, de exercício da liderança e uma série de outros elementos. A seqüência correta encontrada, de cima para baixo, na página anterior, é:

"Nos anos 90, principalmente a partir da primeira metade, surgiu a necessidade de forçar as empresas e o mercado a passarem por processos constantes de mudanças, muitas vezes dentro de um contexto dinâmico, contínuo e contraditório. Esta situação faz os executivos conviverem com constantes oscilações em diferentes situações, sendo necessário o ajuste do ponto de vista do papel da comunicação empresarial no dia-a-dia da instituição. Vários fatores contribuem para esta realidade: a mudança do papel do estado na economia, o impulso irreversível de abertura comercial, as privatizações de empresas estatais, desregulamentação de inúmeras atividades econômicas, e as aquisições e fusões maciças de empresas nacionais por grupos transnacionais. A tudo isto, soma-se a paulatina integração do país a abertura comercial, a formação de blocos econômicos e a informatização do mercado."

Hélio Augusto de Magalhães

O texto acima trata da

Um dos principais problemas durante a navegação em hipertexto é a falta de organização das informações, pois o usuário precisa saber o local em que se encontra no site. A Web Style Guide (2003), nas figuras abaixo, apresenta modelos onde as informações estão disponibilizadas de modo que o usuário possa navegar. Numere-as de acordo com a descrição.

( ) Estrutura de hipertexto aleatória.

 ( ) Estrutura de hipertexto profunda.

 ( ) Estrutura de hipertexto rasa.

 ( ) Estrutura de hipertexto organizada.

São ferramentas utilizadas pela comunicação assíncronas:

São ferramentas utilizadas pela comunicação síncronas:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis