Questões de Comunicação Social da CEFETBAHIA

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social da CEFETBAHIA

Sobre o conceito de comunicação, analise as afirmativas abaixo.

I. Sem compreensão, não há comunicação.

II. A palavra comunicar vem do Latim communicare e significa "pôr em comum".

III. Com base na etimologia da palavra, a comunicação prevê "compartilhar mensagens".

Das afirmativas acima, está(ão) corretas(s)

Sobre a comunicação, analise as afirmativas abaixo.

I. O ruído é uma interferência, barulho ou não, que atua sobre o canal e atrapalha a transmissão.

II. A comunicação tem dois objetos de estudo: os meios de comunicação e o processo comunicativo.

III. O surgimento dos meios de comunicação de massa (m.c.m.), possibilitando o alcance das grandes audiências, representa o marco dos estudos teóricos da comunicação.

Das afirmativas acima, está(ão) corretas(s)

A cor é sem dúvida, um poderoso instrumento na caixa de ferramentas das apresentações. Ela pode avivar uma apresentação, tornar uma mensagem cristalina, propiciar um ar mais convidativo a uma apresentação multimídia, enfim, cativar a atenção de uma audiência e garantir uma melhor compreensão e memorização da mensagem veiculada. Afinal, um anúncio colorido é lido por 80% a mais de leitores e vende de 50% a 85% mais do que um similar em preto e branco. A utilização adequada das cores deve também levar em consideração o efeito psicológico. Nas questões de número 6 a 15 indique as associações e simbolismos das cores:

Vermelho:

A cor é sem dúvida, um poderoso instrumento na caixa de ferramentas das apresentações. Ela pode avivar uma apresentação, tornar uma mensagem cristalina, propiciar um ar mais convidativo a uma apresentação multimídia, enfim, cativar a atenção de uma audiência e garantir uma melhor compreensão e memorização da mensagem veiculada. Afinal, um anúncio colorido é lido por 80% a mais de leitores e vende de 50% a 85% mais do que um similar em preto e branco. A utilização adequada das cores deve também levar em consideração o efeito psicológico. Nas questões de número 6 a 15 indique as associações e simbolismos das cores:

Azul:

A cor é sem dúvida, um poderoso instrumento na caixa de ferramentas das apresentações. Ela pode avivar uma apresentação, tornar uma mensagem cristalina, propiciar um ar mais convidativo a uma apresentação multimídia, enfim, cativar a atenção de uma audiência e garantir uma melhor compreensão e memorização da mensagem veiculada. Afinal, um anúncio colorido é lido por 80% a mais de leitores e vende de 50% a 85% mais do que um similar em preto e branco. A utilização adequada das cores deve também levar em consideração o efeito psicológico. Nas questões de número 6 a 15 indique as associações e simbolismos das cores:

Verde:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis