Questões de Comunicação Social da Banca não informada

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social da Banca não informada

Analise as afirmações sobre comunicação interna, colocando entre parênteses a letra “V”, quando se tratar de afirmativa verdadeira, e a letra “F”, quando se tratar de afirmativa falsa. A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) É um instrumento para se determinar a cultura da organização.

( ) É uma ferramenta estratégica para a compatibilização dos interesses dos empregados e da empresa, através do estímulo ao diálogo, da troca de informações e de experiências e à participação de todos os níveis.

( ) É um setor planejado, com objetivos bem definidos, para viabilizar toda a interação possível entre a organização, usando ferramentas de comunicação institucional e até da comunicação mercadológica.

( ) Sua criação e produção de veículos de comunicação interna é atribuição da área de Recursos Humanos.

( ) Deve contribuir para o exercício da cidadania e para a valorização do homem.

Analise as afirmativas a seguir, colocando entre parênteses a letra “V”, quando se tratar de afirmativa verdadeira, e a letra “F”, quando se tratar de afirmativa falsa. A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) A observação participante consiste na inserção do pesquisador no ambiente de ocorrência do fenômeno em análise e sua interação com a situação investigada.

( ) A observação participante implica a presença constante do observador no ambiente investigado, para que ele possa “ver as coisas de dentro”.

( ) A observação participante envolve a necessidade do pesquisador “assumir o papel do outro” para poder atingir “o sentido de suas ações”.

( ) A observação participante requer total isenção do pesquisador diante de questões que surjam no ambiente que está sendo pesquisado.

( ) A observação participante requer que o pesquisador se “confunda com os pesquisados”, camuflando sua real origem.

Srour (2000) observa que em uma economia competitiva, o mundo empresarial está a mercê de um jogo de forças que o leva a estabelecer distinções entre os vários stakeholders com os quais interage. Os empresários de um modo geral tendem a tratar seus stakeholders, obedecendo à seguinte hierarquia:

A comunicação, especialmente a interpretação e a compreensão do sentido, são características da

A relação de sentido e a forma de construção predominantes no fragmento acima estão
indicadas, respectivamente, em:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis