Questões de Comunicação Social da Banca não informada

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social da Banca não informada

Segundo Barbosa (2003), o rádio possui uma infinidade de características que lhe conferem especificidade como mídia de massa. Relacione a tipologia apresentada na coluna da esquerda às características descritas na coluna da direita, assinalando a alternativa correta.

Sobre o Marketing Cultural é correto afirmar:

Analise as afirmativas sobre a atividade de Lobby, colocando entre parênteses a letra “V”, quando se tratar de afirmativa verdadeira, e a letra “F”, quando se tratar de afirmativa falsa. A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) É a atividade que busca composição com as forças políticas de um ambiente, seja este da esfera administrativa, pública ou privada, representando os interesses de uma organização ou setor corporativo junto aos centros de poder.

( ) Atua através da influência exercida pela proximidade ou intimidade de uma ou algumas pessoas como o tomador de decisões.

( ) Atividade que busca atender a interesses particulares de uma empresa ou de determinados grupos.

( ) A defesa da livre manifestação do pensamento é um dos parâmetros éticos que devem nortear o exercício do Lobby na atividade de Relações Públicas.

( ) Pode concentrar-se no exercício da mobilização e/ou da pressão exercida de modo discreto ou ostensivo.

Diante das dificuldades de se estabelecer a verdade dos fatos, a garantia de objetividade jornalística está relacionada a uma série de procedimentos utilizados pelos jornalistas. Qual alternativa apresenta pelo menos três desses procedimentos estratégicos?

Alsina (2009) estabelece os elementos essenciais à caracterização de um acontecimento jornalístico. Analise as alternativas a seguir e, em seguida, assinale a opção que corretamente apresenta esses elementos.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis