Questões sobre Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais

No âmbito do jornalismo institucional, os fatos organizacionais, quando transformados em notícia, devem assumir características de natureza jornalística como:

Julgue os itens a seguir, acerca da marca.

De acordo com a sequência da cognição, no reconhecimento e na interpretação de uma marca, o cérebro reconhece e memoriza primeiramente as cores; em seguida, a forma e o conteúdo.

Julgue os itens a seguir, acerca da marca.

A marca da AEG foi concebida por Peter Behrens na Escola de Ulm.

Acerca de conceitos, definições, atividades e função da comunicação social e da comunicação organizacional, julgue os itens a seguir.

Agenda-setting, ou hipótese do agendamento, corresponde à compreensão teórica acerca de um fenômeno inerente à comunicação de massa, que consiste na reprodução acrítica, por parte do público, da opinião pré-formatada pelos veículos midiáticos acerca de determinado tema.

Acerca das teorias da comunicação, principais correntes e pensadores, julgue os itens seguintes.

A impossibilidade de feedback no processo de comunicação funcionalista foi um dos pontos mais atacados pelos teóricos que vieram depois dos pensadores da Escola de Chicago, a exemplo dos integrantes da corrente inglesa intitulada Estudos Culturais.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis