Questões sobre Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais

No blog dia-a-dia, bit a bit, lincada à matéria Quem Matou a Blogosfera?, de Silvio Meira, em 14/11/2008, lê-se a resposta de Geraldo Seabra: não se morre antes de nascer. Afinal, a blogosfera é um fenômeno, incomensuravelmente novo, ainda em gestação.

 

Acerca do assunto tratado nesse texto, julgue os itens subseqüentes.

Os avanços de natureza conceitual, teórica e metodológica dos estudos culturais da comunicação (cultural studies), no período entre 1950 e 1960, permitem afirmar que o ciberespaço, por mais que seja alvo de críticas, é um campo propício para a interatividade.

A partir do texto acima, julgue os itens de 87 a 89, relativos à comunicação empresarial.

Alguns estudiosos defendem que induzir pessoas a consumir, mesmo endividadas, em épocas típicas de consumo, como o Natal, é um mal crônico das promoções comerciais e que deveria ser reformulada a atribuição de responsabilidade social das empresas comerciais que adotam tal prática.

Com referência ao assunto objeto do texto acima, julgue os itens que se seguem.

Para alguns autores da área de comunicação, a criação de um mundo virtual é considerada uma resposta da engenharia humana para enfrentar os desmandos do homem transformado em máquina, ao redesenhar o mundo atual (real), mudando o seu território natural.

A respeito de teorias da comunicação, julgue os itens a seguir.

Newspeg é a corrente teórica que aquilata a importância da cultura profissional dos jornalistas, da organização do trabalho, dos processos produtivos e das rotinas produtivas na formação da agenda jornalística.

A respeito da técnica de redação jornalística e de gêneros de redação, julgue os próximos itens.

O new journalism foi a radicalização do uso da objetividade jornalística em direção a um formato altamente padronizado de texto.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis