Questões sobre Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa

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Listagem de Questões sobre Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa

Dadas as afirmações sobre linguagem televisiva, 

I. Na verdade, há duas linguagens: áudio e vídeo.

II. A linguagem imagética deve ser acompanhada pelo áudio.

III. Nunca escrevemos um texto (áudio) sem imagens.

IV. A linguagem textual (áudio) deve completar a linguagem imagética (VT).

verifica-se que

Sabe-se que o público principal trabalhado pelo assessor de imprensa são os órgãos de informação, divididos em dois grupos, em função dos interesses recíprocos existentes entre eles e a empresa, mas existe outro tipo de público, de importância secundária, que também é de responsabilidade do assessor de imprensa, que é denominado de

“É a criação de boas relações com os vários públicos da empresa através da obtenção de publicidade favorável, criação de uma imagem corporativa e controle ou afastamento de boatos, histórias ou eventos desfavoráveis.” (Kotler, 1995). Trata-se do conceito de:

“Boas relações públicas não podem existir sem adequada atenção para a correspondência. Qualquer telegrama, cartão-postal ou outra espécie de comunicação pessoal é parte e parcela de Relações Públicas de uma organização e ajudará a construir ou derrubar a boa vontade” (Nielander e Miller, citados por Teobaldo de Souza Andrade). É quase que exclusivamente utilizado no serviço público, na comunicação entre chefias e com o público externo. Estamos falando de:

Segundo Fortes, implementar o processo de Relações Públicas, em auxílio ao comando das organizações, conduz às seguintes expectativas:

I. possibilitar um comportamento sinérgico entre os níveis funcionais e os objetivos da organização, tornando possível edificar, de modo participativo, o rumo a ser seguido pela empresa;

II. permitir à empresa manter integração com o ambiente, buscando uma evolução de desempenho mais reagente, amoldável e inovadora, o que assegura o sucesso e a sobrevivência no longo prazo, bem como a ascensão da companhia no mercado;

III. transformar a organização reativa em uma entidade proativa, com o fito constante de negociar com o seu ambiente, alocando recursos para corrigir os erros que possam comprometer os esforços já delineados;

IV. envolver a participação das diversas esferas da empresa, incentivando a prática da colaboração de todos, coordenada por um organismo central;

V. cristalizar as vantagens competitivas, direcionando a empresa para modelos organizacionais flexíveis e, portanto, compatíveis com os ordenamentos ambientais atuais e futuros.

Dos itens acima mencionados estão corretos:

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