Questões sobre Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa

É considerado um dos papéis da Assessoria de Imprensa preparar o assessorado para que ele esteja apto a falar com a imprensa, principalmente em momentos de crise. A este trabalho dá-se o nome de Media Training. Analise as asserções a seguir:

I. Porta-voz e fonte são sinônimos.

II. Todo porta-voz é fonte, mas nem toda fonte é considerada porta-voz.

III. O porta-voz é o que representa oficialmente a instituição, e deve ser sempre o profissional que ocupa o maior cargo.

IV. O porta-voz, algumas vezes, atua para preservar algum dirigente da instituição.

V. O porta-voz precisa ter credibilidade, objetividade, firmeza e capacidade de improviso e argumentação.

Analisando as assertivas anteriores, é CORRETO o que se afirma apenas em:

O release é um dos materiais informativos elaborados pela assessoria de imprensa. O documento é estruturado no formato de matéria jornalística e enviado para os meios de comunicação, que podem publicá-lo em partes, na íntegra ou servir de inspiração para que o próprio veículo produza seu material autoral. Diversos autores caracterizam o release em tipos. Assinale a alternativa que corresponde ao release da tipologia embargado:

Em “Planejamento de Relações Públicas na Comunicação Integrada”, Kunsch (2003) discute as funções das relações públicas em uma organização ou instituição e os esforços destinados à gestão da comunicação.

As relações públicas

I. têm como objetivo conhecer os públicos e, para esse fim, utilizam a pesquisa como uma das ferramentas de trabalho.

II. voltam-se para a promoção e a administração de relacionamentos, o que envolve, também, a mediação de conflitos.

III. apresentam um caráter social, e uma de suas preocupações é contribuir para que as organizações direcionem sua dinâmica para a temática humana.

IV. atuam em conjunto com as áreas de propaganda institucional, jornalismo empresarial, marketing social, defendem os valores e os princípios da organização.

É CORRETO o que se afirma em:

O produtor gráfico

I. É chamado, também, de assessor de imprensa.

II. tem a função de solicitar orçamentos de impressão às gráficas.

III. faz contato com fotógrafos, caso a peça publicitária criada demande foto.

IV. é responsável pelo checking, conferência da efetividade da veiculação das mensagens autorizadas.

É CORRETO o que se afirma em

Considere que o Defensor Geral ordenou que Assessoria de Imprensa da Defensoria preparasse uma mesa para abrigar cinco debatedores em um pequeno auditório alugado para o evento. Segundo sua orientação, os debates deveriam ser gravados captando a voz dos interlocutores e da plateia convidada. Os técnicos da assessoria, visando atender a solicitação do Defensor com boa qualidade de som, optaram por gravar o debate com

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis