Questões sobre Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa

Uma boa forma de mensurar o trabalho realizado com a imprensa é o clipping, que, mesmo possuindo algumas limitações, acaba refletindo o esforço de comunicação da instituição. Com relação às características do clipping, assinale a opção correta.

A imagem institucional é um patrimônio que todas as organizações devem preservar e manter. No entanto, a dificuldade encontrada por muitos profissionais que atuam na área é identificar parâmetros tangíveis que produzam resultados eficientes. A respeito da imagem institucional, assinale a opção incorreta.

O termo Comunicação Organizacional popularizou-se no Brasil a partir da década de 1980. Segundo Margarida Kunsch (Relações públicas e modernidade: novos paradigmas na comunicação organizacional. São Paulo: Summus. 1997) e Gaudêncio Torquato (Tratado de comunicação organizacional e política. São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2002), suas origens situam-se na prática do Jornalismo Empresarial, da Comunicação Empresarial, Institucional, Corporativa e das Relações Públicas. Nesse contexto, é correto afirmar:

As principais metáforas para análise da Comunicação Organizacional, segundo Putnam, Phillips e Chapman (Metáforas da Comunicação e da organização. In: Clegg, S.; Hardy, C.; Nord, W. R. (Ed.). Handbook de estudos organizacionais: ação e análise organizacionais. São Paulo: Editora Atlas S.A., v. 3, 2004), são:

O fundamental em um release é:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis