Questões sobre Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa

Quando o assessor de comunicação tem conhecimento de uma informação relevante para a empresa ou instituição pública, mas não pode divulgá-la logo, só depois de certa data ou hora, envia-a para os meios de comunicação com:

O texto de um press-release, em sua forma, deve ser:

A imagem de uma empresa ou instituição pública depende de sua atuação junto à sociedade. Entretanto, ela também é parte das funções do assessor de imprensa. Nesse sentido, seu papel é:

O modelo de relações públicas simétrico de duas mãos, citado por Kunsch (1997), se caracteriza por:

Sobre as características das assessorias de imprensa de empresas e órgãos

governamentais, assinale V para as afirmativasverdadeiras e F para as falsas:

( ) Cuidam, exclusivamente, das ações voltadas para o público externo.

( ) Têm, geralmente, uma atuação mais reativa e nas áreas de

informação sobre prestação de serviços.

( ) Não têm como atribuição a divulgação de balanços de resultados de

campanhas e prestação de serviços.

( ) Atendem à necessidade de informações sobre falhas nas ações de

seus assessorados.

A seqüência CORRETA, de cima para baixo, é:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis