Questões sobre Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa

O release é um dos principais instrumentos de assessoria de imprensa e uma de suas funções é manter os jornalistas de redação informados sobre ações, eventos, políticas e estratégias das organizações. Com relação ao release, julgue os itens de 108 a 114.

Para identificar o eventual interesse de um veículo pela pauta proposta em um release, deve ser considerada a disponibilidade de informações suficientes sobre um assunto, tais como fontes disponíveis e acessíveis e material adaptado à natureza do veículo.

Considerando que a área de assessoria de imprensa do Ministério da Saúde decida fazer uma grande ação de comunicação, buscando informar a sociedade sobre riscos e providências a serem tomadas a respeito da gripe A (H1N1), também chamada de gripe suína, julgue os próximos itens, relativos às decisões a serem tomadas pela referida assessoria.

Para reunir informação sobre a gripe, a assessoria de imprensa poderá produzir um hotsite, que se caracteriza por reunir, em um único ambiente na Internet, informações sobre um único assunto e por possuir tempo de vida útil determinado.

Considerando que a área de assessoria de imprensa do Ministério da Saúde decida fazer uma grande ação de comunicação, buscando informar a sociedade sobre riscos e providências a serem tomadas a respeito da gripe A (H1N1), também chamada de gripe suína, julgue os próximos itens, relativos às decisões a serem tomadas pela referida assessoria.

Em determinado momento, frente à importância do atendimento de um veículo específico, a assessoria poderá disponibilizar quatro técnicos para falar com esse veículo. Tal tipo de evento também é chamado de entrevista coletiva.

Considerando que a área de assessoria de imprensa do Ministério da Saúde decida fazer uma grande ação de comunicação, buscando informar a sociedade sobre riscos e providências a serem tomadas a respeito da gripe A (H1N1), também chamada de gripe suína, julgue os próximos itens, relativos às decisões a serem tomadas pela referida assessoria.

A avaliação de que o trabalho da assessoria tem obtido credibilidade junto aos veículos de comunicação poderá ajudar a reduzir erros e eventuais incompreensões. Essa credibilidade é chamada também de passivo de imagem.

Considerando que a área de assessoria de imprensa do Ministério da Saúde decida fazer uma grande ação de comunicação, buscando informar a sociedade sobre riscos e providências a serem tomadas a respeito da gripe A (H1N1), também chamada de gripe suína, julgue os próximos itens, relativos às decisões a serem tomadas pela referida assessoria.

A assessoria de imprensa do Ministério da Saúde poderá optar por escolher um único técnico como porta-voz da organização, buscando dar unidade às informações distribuídas aos veículos de comunicação, evitando conflito de informações. A formatação do discurso único denominase enquadramento.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis