Questões sobre Relações Públicas

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Listagem de Questões sobre Relações Públicas

#Questão 905085 - Comunicação Social, Relações Públicas, CESPE / CEBRASPE, 2023, TJ-ES, Analista Judiciário - Especialidade: Comunicação Social

Julgue o item subsequente, acerca da organização de eventos.

Tradicionalmente, as empresas do modelo B2C, em comparação às do modelo B2B, investem menos em eventos como forma de exposição de marca e mais em ações diretas de relacionamento. 

#Questão 905087 - Comunicação Social, Relações Públicas, CESPE / CEBRASPE, 2023, TJ-ES, Analista Judiciário - Especialidade: Comunicação Social

Considerando as relações públicas e os recursos humanos em organizações, julgue o próximo item.

A função do setor de relações públicas restringe-se a elaborar políticas de comunicação; por isso, o profissional desse setor não tem papel de agente catalizador dentro da empresa.  

#Questão 905088 - Comunicação Social, Relações Públicas, CESPE / CEBRASPE, 2023, TJ-ES, Analista Judiciário - Especialidade: Comunicação Social

Considerando as relações públicas e os recursos humanos em organizações, julgue o próximo item.

O setor de relações públicas deve trabalhar de forma integrada com a gestão de pessoas, desenvolvendo parcerias e atividades específicas de comunicação com os empregados.

#Questão 905089 - Comunicação Social, Relações Públicas, CESPE / CEBRASPE, 2023, TJ-ES, Analista Judiciário - Especialidade: Comunicação Social

Considerando as relações públicas e os recursos humanos em organizações, julgue o próximo item.

Os manuais, quando elaborados pelo setor de relações públicas junto aos recursos humanos, são mais eficientes que outras formas de comunicação com o público interno.

#Questão 905093 - Comunicação Social, Relações Públicas, CESPE / CEBRASPE, 2023, TJ-ES, Analista Judiciário - Especialidade: Comunicação Social

Julgue o item que se segue, pertinentes às relações das empresas com consumidores.

A implantação de CRM (customer relationship management) é a melhor estratégia para resolver problemas de atendimento em uma organização que tenha um grande número de reclamações sobre seu atendimento. 

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