Questões sobre Publicidade

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Publicidade

As ações de publicidade e comunicação do Poder Executivo submetem-se ao disposto na Constituição Federal, em decretos e instruções normativas. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

A publicidade do Poder Executivo abrange a publicidade de utilidade pública, a publicidade institucional, a publicidade mercadológica, a publicidade legal e a promoção institucional e mercadológica, incluídos os patrocínios.

O planejamento de um evento, seja ele de natureza social, política ou técnica, deve prever todas as etapas que contribuam para sua eficiência e eficácia. Acerca das etapas desse planejamento, julgue os itens que se seguem.

Um plano de evento completo contém a apresentação do objetivo e da justificativa do plano, do nome, da data, da hora e do local do evento; a descrição dos recursos (humanos, materiais e financeiros), dos patrocínios, dos apoios e do modo de divulgação.

A comunicação dirigida é um importante instrumento voltado ao público interno das instituições. Por meio de ações e meios específicos, transmite e recebe mensagens a esse público, fazendo uso de tecnologias ou de técnicas tradicionais de aproximação. Julgue os itens a seguir, acerca da comunicação dirigida.

Uma campanha no rodapé do contracheque do servidor é um instrumento de comunicação dirigida, mas não permite interatividade.

A comunicação dirigida é um importante instrumento voltado ao público interno das instituições. Por meio de ações e meios específicos, transmite e recebe mensagens a esse público, fazendo uso de tecnologias ou de técnicas tradicionais de aproximação. Julgue os itens a seguir, acerca da comunicação dirigida.

Campanhas de economia de energia ou de uso da água no ambiente de trabalho são consideradas instrumentos de publicidade, mas não de comunicação dirigida.

A comunicação social lida com a sociedade em aspectos como informação, entretenimento e aquisição de conhecimentos, constituindo, portanto, um processo dinâmico de troca de mensagens. Com referência aos diversos aspectos da publicidade e a propaganda, nesse processo, julgue os itens a seguir.

Publicidade é qualquer forma de divulgação de produtos ou serviços por intermédio de anúncios, geralmente pagos e veiculados sob a responsabilidade de um anunciante identificado, com o objetivo de interesse comercial.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis