Questões sobre Publicidade

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Publicidade

É possível observar que o material publicitário descrito acima foge aos formatos de mídia tradicionais, pois, quando se estabelece um plano de mídia, este deve seguir

O planejamento, a construção e a gestão de marcas, como no caso descrito acima, são conhecidos mercadologicamente como

Diante desse contexto, é correto afirmar que, além de atender ao objetivo do próprio Ministério das Cidades, a campanha publicitária realiza

A campanha Coração Azul, que atua contra o tráfico de pessoas, foi lançada no Brasil, em maio deste ano, e era parte de uma parceria entre o Ministério da Justiça, o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e a Rede Globo de Televisão. Por sugestão do Ministério da Justiça, a cantora baiana Ivete Sangalo foi nomeada pelo organismo internacional como Embaixadora Nacional da Boa Vontade para combater o tráfico de pessoas. Observe a imagem abaixo.

Apesar de simples, o layout se ajusta à proposta da campanha, pois, quando se utiliza software gráfico para produção de materiais publicitários (manipular imagem e texto), utiliza-se

Com o slogan “Seja para quem for, seja doador” voltado para jovens entre 16 e 29 anos, principalmente aos que vivem nas cidades-sede da Copa das Confederações (Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Fortaleza), foi lançada, em junho de 2013, a campanha de doação de sangue do Ministério da Saúde. Além de vídeo publicitário, spot de rádio e peças de Internet, a campanha distribuiu cerca de 30 mil cartazes e 1 milhão de folders. A ação também mobilizou cidadãos nas redes sociais, através da hashtag #doesangue. Com base nessa informação, analise as assertivas abaixo.

I. Nas teorias da comunicação, os estudos midiológicos, com destaque para os conceitos de Marshall McLuhan, podem ser vistos na proposta da nova campanha, já que há a mobilização pelas redes sociais, através do uso da hashtag #doesangue.

II. A campanha evidencia, devido ao caráter da saúde, o conceito da “Agulha Hipodérmica”, presente na Escola de Frankfurt, dentro das teorias da comunicação.

III. O slogan “Seja para quem for, seja doador” reflete os conceitos da teoria dos signos, presentes na Escola de Comunicação Francesa.

É correto o que se afirma em

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis