Questões sobre Publicidade

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Publicidade

Uma das técnicas mais elementares da publicidade é insistir e repetir uma determinada proposição. O objetivo desta técnica é

Ao selecionar uma agência para atender a conta de uma empresa, o publicitário deve, inicialmente,

A estratégia de antropomorfizar personagens de marca caracteriza-se quando

A ideia de que propaganda e publicidade não são sinônimos motivou diferentes definições conceituais ao longo do século XX. Pensando que essa diferença existiu, e em alguns lugares continua sendo importante, propaganda

#Questão 654379 - Comunicação Social, Publicidade, FCC, 2015, DPE/SP, Agente de Defensoria Pública

Uma empresa metalúrgica de uma região metropolitana altamente industrializada distribuía para seus colaboradores um jornal mensal colorido, de 12 páginas, formato A4, papel couché 240 g, com aplicação de UV em reserva no logotipo e nas fotos da capa. A publicação, apesar de cara, não era lida pelos colaboradores, acumulando-se nas mesas em que ficava para distribuição, principalmente nos setores operacionais. No entanto, o jornal do sindicato, no formato tabloide, em duas cores, no papel jornal 90 g, com periodicidade semanal, era lido com muito mais frequência. Considere as afirmações abaixo.

I. Quanto maior incremento no acabamento gráfico, melhor será a aceitação do veículo empresarial.

II. Além da diferença editorial, o que pode explicar o maior interesse pelo jornal do sindicato é adequação do projeto gráfico ao público-alvo.

III. A periodicidade não influiu na diferença de aceitação dos veículos.

IV. Mesmo sendo de emissores diferentes (empresa e sindicato), os veículos poderiam adotar projetos gráficos semelhantes para se adequar ao público-alvo.

Está correto o que se afirma APENAS em

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis