Questões sobre Processo de Comunicação e Linguagem

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Processo de Comunicação e Linguagem

Quanto às técnicas de radiojornalismo e telejornalismo, julgue os seguintes itens.

O texto do lide na notícia para rádio deve ser dinâmico, o que requer fragmentação. Assim, é correto, no exemplo abaixo, dividir a informação do lide a fim de atender a esse princípio

Locutor 1: Lançada a Frente Popular no Rio de Janeiro;

Locutor 2: É a coligação dos partidos de esquerda em defesa da ecologia.

Mídias sociais são ferramentas de comunicação online que dão suporte à interação e ao compartilhamento de informações entre indivíduos. Constituem redes sociais na medida em que o conteúdo construído, discutido e alimentado pelos internautas cria um modelo de envolvimento e de relacionamento entre as pessoas. Fóruns, blogs e sítios são exemplos dessas mídias. A respeito desse assunto, julgue os seguintes itens.

Textos, gráficos, vídeos e fotografias são conteúdos de compartilhamento.

Quanto às técnicas de radiojornalismo e telejornalismo, julgue os seguintes itens.

No telejornalismo, a superficialidade é uma característica positiva, pois a instantaneidade da notícia faz que o texto seja escrito de forma simples, linear, objetiva e concisa. Essa superficialidade é necessária e adequada ao padrão televisivo.

A respeito do tema tratado no fragmento de texto acima, julgue os itens a seguir, que se referem a fundamentos teóricos da comunicação.

Com relação ao papel do comunicador, destaca-se a abordagem dos efeitos limitados, também chamada de abordagem empírica de campo, segundo a qual os líderes de opinião são considerados típicos comunicadores de massa.

A respeito do tema tratado no fragmento de texto acima, julgue os itens a seguir, que se referem a fundamentos teóricos da comunicação.

O receptor é o elemento de maior destaque na hipótese da espiral do silêncio, uma vez que essa vertente foi a primeira a chamar atenção para o papel do receptor no processo comunicativo operado por mídias de grande alcance de público.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis