Questões sobre Meios de comunicação e mídia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Meios de comunicação e mídia

Garboggini (In: BARBOSA, Ivan Santo (org.). Os Sentidos da Publicidade � estudos interdisciplinares. São Paulo: Thomson, 2005) estudou as relações de gênero na publicidade impressa, apontando para novos rumos da representação humana na publicidade da TV brasileira. Sobre os resultados de tal pesquisa, considere as seguintes afirmativas:

1. A partir da década de 80 do século 20, a representação do homem másculo e herói de façanhas é acentuada, principalmente nos comerciais de cerveja.

2. Na década de 90 do século 20, o enfoque masculino tradicional de marido e de pai provedor do lar é apresentado com menos valorização.

3. A mulher do fim do século 20 deixa de ser representada como mero objeto sexual, sem condições intelectuais de ser bem-sucedida profissionalmente.

4. Na última década, houve maior representação explícita da homossexualidade nos comerciais televisivos e uma crescente aprovação da mesma em vários segmentos da sociedade.

5. A partir da década de 90 do século 20, a criança do sexo masculino é representada nos comerciais televisivos, assumindo papéis profissionais do mundo do trabalho adulto, abandonando as formas lúdicas da brincadeira.

Assinale a alternativa correta.

Definidos como um diário pessoal, passaram a ter uma grande influência sobre os leitores e as pautas dos jornais e estão proliferando na Internet. São os:

Sob o ponto de vista da organização, o que vale na análise de sua mídia publicitária é

I. a audiência absoluta de certo programa ou veículo. 
II. é o custo absoluto de certo programa ou veículo. 
III. é o custo por mil de certo programa ou veículo.

Assinale a alternativa correta.

O narrador que se limita a informar o que as pessoas fazem e o que falam se classifica CORRETAMENTE como:

A respeito do conceito de rádio web, julgue os itens a seguir.

A terminologia rádio web pode ser definida como a manutenção de um sítio para downloads de conteúdos radiofônicos.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis