Questões sobre Marketing

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Marketing

A comunicação social tem ferramentas que complementam um planejamento estratégico. A sinergia entre elas proporciona um esforço conjunto para a obtenção de uma comunicação mais eficiente. Acerca das ferramentas da comunicação, julgue os itens que se seguem.

A mala direta, como recurso de publicidade, é mais usada pelo marketing direto ou de relacionamento, uma vez que é um tipo de mídia cuja mensagem é enviada por correio ou distribuída diretamente às pessoas por meio de portadores.

No que se refere às pesquisas de opinião e de mercado, julgue os seguintes itens.

A pesquisa de marketing destina-se a influir na comercialização de um produto ou serviço, mediante processos de coleta, registro e análise interpretativa dos fatos relacionados com os problemas de distribuição e venda ao consumidor.

Considerando que organizações públicas e privadas usam cada vez mais as técnicas de comunicação e marketing no seu cotidiano, julgue os itens que se seguem.

A publicidade é útil ao marketing institucional porque auxilia a atingir qualquer objetivo de comunicação, inclusive descrever avanços de pesquisa, informar novas políticas públicas, oferecer reconhecimento a funcionários e relatar desempenhos financeiros, entre outros.

#Questão 159191 - Comunicação Social, Marketing, CESPE / CEBRASPE, 2004, MCT, Analista em C&T Júnior (Código C4)

Projeto gráfico é o planejamento das características gráfico-visuais de uma peça gráfica (seja uma publicação, um fôlder ou um cartaz) que envolve o detalhamento de especificações para a produção, como formato, papel, processos de composição, impressão e acabamento. Acerca desse conceito, julgue o item abaixo.

Uma proposta de embalagem pode ser entendida como um projeto que identifica um produto e pode se mostrar uma tarefa tão complexa quanto a definição de identidade da empresa.

#Questão 162287 - Comunicação Social, Marketing, ESAF, 2004, ANEEL, Analista Administrativo (Prova 2

Baseando-se no Mix de Marketing de Comunicação assinale a questão que apresenta corretamente as cinco ferramentas promocionais:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis