Questões sobre Marketing

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Marketing

Assinale a alternativa incorreta.

#Questão 162303 - Comunicação Social, Marketing, UFPR, 2006, TCE/PR, Assessor de Comunicação

Quanto ao uso de mala direta, considere as seguintes afirmativas:

Assinale a alternativa correta.

#Questão 162301 - Comunicação Social, Marketing, UFPR, 2006, TCE/PR, Assessor de Comunicação

Na pesquisa de campo, quando o pesquisador vai até suas fontes para obter informação, com um formulário estruturado ou semi-estruturado, ele enfrenta um problema clássico chamado Paradoxo do observador. É a tendência que as pessoas têm de se comportar de outra forma, que não a natural, diante do pesquisador. Elas ficam, normalmente, mais tensas ou respondem supondo expectativas. Sobre esse problema, é correto afirmar:

#Questão 162302 - Comunicação Social, Marketing, UFPR, 2006, TCE/PR, Assessor de Comunicação

No final de 2005, época de matrículas escolares, uma instituição de ensino de Curitiba utilizou-se do marketing direto para conquistar novos clientes "pais de alunos" e fidelizar antigos. A ação consistia em enviar uma mala direta composta de um kit impresso e um DVD. Dessa experiência, é correto apontar como vantagem do uso de mala direta:

Uma campanha de comunicação, para ser bem sucedida, tem de convencer:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis