Questões sobre Marketing

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Marketing

A respeito da relação entre comunicação e marketing institucional, julgue os próximos itens.

Os serviços de ouvidoria, no âmbito da comunicação governamental, contribuem para fortalecer o vínculo dos veículos de comunicação com o cidadão e a sociedade, desde que as reivindicações e demandas dos públicos sejam efetivamente atendidas. No caso de veículos jornalísticos, o chefe da ouvidoria, obrigatoriamente, ser jornalista profissional.

Desde a década de 70 do século passado que emissoras brasileiras de TV têm feito inserções de ações que são desempenhadas por personagens em telenovelas, de modo a advogarem causas humanitárias, sociais e públicas. Acerca desse tipo de prática, julgue os itens a seguir. Trata-se de merchandising social, prática associada à responsabilidade social das organizações.

Acerca do assunto abordado no texto acima, julgue os itens seguintes.

No tradicional mix de marketing, os 4 Ps — produto, preço, praça e promoção — perdem importância, e são substituídos, atualmente, pelos 2 Ps: pessoas e processos.

Acerca do ciclo de vida de um produto, a etapa na qual ele apresenta um baixo crescimento nas vendas, porque já conquistou a aceitação da maioria dos consumidores potenciais e os lucros se estabilizam ou declinam, devido à competição acirrada, é chamada de:

Um sistema de marketing interativo que usa um ou mais meios de propaganda para obter uma resposta mensurável e/ou uma transação em qualquer local é chamado de:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis