Questões sobre Marketing

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Marketing

Instruções: Para responder às questões de números 46 e 47, considere o gráfico abaixo.

 

 (Adaptado de KOTLER, Philip & KEVIN Lane Keller. Trad. Mônica Rosenberg, Brasil Ramos Fernandes, Cláudia Freire; revisão técnica Dilson Gabriel dos Santos. 12.ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006, p. 317)

I, II, III e IV referem-se, respectivamente, às fases do ciclo de vida do produto:

Instruções: Para responder às questões de números 46 e 47, considere o gráfico abaixo.

 

 (Adaptado de KOTLER, Philip & KEVIN Lane Keller. Trad. Mônica Rosenberg, Brasil Ramos Fernandes, Cláudia Freire; revisão técnica Dilson Gabriel dos Santos. 12.ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006, p. 317)

Período de baixa no crescimento das vendas porque o produto já alcançou a aceitação da maioria dos compradores potenciais e os lucros se estabilizam ou declinam em face do aumento da concorrência são características do ciclo de vida de um produto correspondente APENAS

Quanto ao tema abordado no texto, julgue os itens subseqüentes.

As informações de marketing auxiliam os profissionais a desempenhar atividades de planejamento, organização, direção e controle. Informações internas e dados externos auxiliam o monitoramento das evoluções e mudanças do mercado para ajustar os planos.

Quanto ao tema abordado no texto, julgue os itens subseqüentes.

Pesquisas de marketing podem ser de natureza exploratória, levantamento ou experimental. A pesquisa experimental, normalmente descritiva, é utilizada quando os profissionais de marketing procuram determinar hipóteses, auxiliar na formulação de questões, ou mesmo indicar pesquisas para etapas posteriores.

Quanto ao tema abordado no texto, julgue os itens subseqüentes.

Pesquisas de comportamento do consumidor buscam reunir informações quanto ao comportamento de compra de consumidores quanto ao pagamento, à compra e ao uso de produtos e serviços. A segmentação psicográfica classifica os consumidores quanto ao que sentem, seus estilos de vida e suas crenças.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis