Questões sobre Marketing

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Marketing

Acerca das linguagens empregadas nos meios de comunicação, julgue os itens subseqüentes.

Na teledramaturgia, o silêncio dos personagens é uma fala importante que a comunicação tem que manter e, em alguns casos, resgatar. O silêncio, a pausa, a respiração, o esquecimento dão lugar à expressão da memória e de uma fala mais contundente.

Acerca das linguagens empregadas nos meios de comunicação, julgue os itens subseqüentes.

O fato de uma novela reprisada continuar atual permite que se conclua que ela não é virtual, não se liga a modelos ainda não explorados e que a narrativa (imagens e texto) é desenvolvida de forma simbólica e analógica em relação ao que se passa na realidade física e social representada.

#Questão 162430 - Comunicação Social, Marketing, CESPE / CEBRASPE, 2008, IPEA, Técnico de Desenvolvimento e Administração

Com base na perspectiva de assessoria de imprensa apresentada no texto acima, julgue os próximos itens.

Um recurso eficiente e recomendável para uma empresa resolver problemas com jornalistas de um veículo de comunicação é procurar o setor comercial ou o de marketing e apelar para a condição de anunciante.

#Questão 162431 - Comunicação Social, Marketing, CESPE / CEBRASPE, 2008, IPEA, Técnico de Desenvolvimento e Administração

Considerando que o conhecimento científico chega ao público por distintas etapas de acessibilidade, julgue os itens a seguir.

Não existe ciência sem publicidade, embora as descobertas científicas venham a público primeiramente por meio do jornalismo científico e das publicações de divulgação científica, ficando as publicações laboratoriais interpares encarregadas da tradução da linguagem especializada para a linguagem corrente.

#Questão 162432 - Comunicação Social, Marketing, CESPE / CEBRASPE, 2008, IPEA, Técnico de Desenvolvimento e Administração

Considerando que o conhecimento científico chega ao público por distintas etapas de acessibilidade, julgue os itens a seguir.

Não existe ciência sem publicidade, embora as novidades científicas venham a público primeiramente por meio de comunicações em publicações interpares, ficando as publicações de divulgação científica e de jornalismo científico encarregadas da vulgarização da ciência.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis