Listagem de Questões sobre Geral
Em relação a peças publicitárias, é CORRETO afirmar:
Os spots têm um expressivo poder de "recall" devido à capacidade de memorização que a música possui.
O cartaz é uma peça de comunicação gráfica utilizada das mais diversas formas, não podendo ultrapassar a dimensão de 96 x 66cm.
Após a aprovação da edição básica de um VT, é feita sua finalização, com a edição on-line nas ilhas digitais; acréscimo da trilha sonora final, inclusão de efeitos especiais digitais e de letreiros e assinaturas.
O encarte é uma peça publicitária gráfica, veiculada exclusivamente dentro de jornais, devendo ter formato igual ao do veículo no qual será encartado.
São funções da publicidade nas Relações Públicas, EXCETO:
Criar campanha publicitária para divulgação de um produto ou serviço junto ao consumidor.
Servir os consumidores, fornecendo-lhes informações úteis.
Informar os fornecedores e empregados para obter sua cooperação.
Contribuir para se obter aceitabilidade pública para uma indústria e conquistar a boa vontade dos moradores locais.
São princípios fundamentais para a elaboração de um lay-out de anúncio:
Unidade, controle, apelo universal, maleabilidade, equilíbrio.
Direção visual, qualidade de impressão, tipologia, persuasão, proporção.
Equilíbrio, direção visual, proporção, unidade, contraste.
Harmonia, tipologia, periodicidade, credibilidade, unidade.
Em relação aos processos de impressão de peças gráficas, é CORRETO afirmar:
O processo off-set utiliza o papel em bobinas e é o mais adequado para a impressão de jornais diários, garantindo uma ótima qualidade de impressão.
A máquina rotativa imprime o papel em resmas e é a mais indicada para a impressão de folders e cartazes.
A tipografia é um processo de impressão plano e é ideal para a reprodução em quadricromia.
O sistema off-set é um processo de impressão plano capaz de garantir uma reprodução sofisticada.
É item do Código de Ética dos profissionais da Propaganda:
O profissional da propaganda jamais induzirá o povo ao erro, podendo, entretanto, fazer uso de simulacros e efeitos persuasivos em seu trabalho.
No desempenho do seu mister, o profissional da propaganda agirá sempre com honestidade e devotamento com seus comitentes, de modo a bem servir a ele e à sociedade.
O profissional da propaganda, cônscio do poder que a aplicação de sua técnica lhe põe nas mãos, compromete-se a não utilizá-la a favor de empresas parceiras e de familiares.
A propaganda é a técnica de criar opinião pública favorável ou desfavorável a um determinado produto, serviço ou instituição, orientando o comportamento humano das massas num determinado sentido.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}