Listagem de Questões sobre Geral
São etapas do processo de realização da propaganda, em ordem crescente de execução:
pesquisa; definição de objetivos; planejamento; criação e planejamento de mídia; aprovação; produção e compra da mídia; veiculação; aferição dos resultados.
definição de objetivos; pesquisa; planejamento; criação e planejamento de mídia; aprovação; produção e compra da mídia; veiculação; aferição dos resultados.
definição de objetivos; pesquisa; planejamento de mídia; planejamento; criação; aprovação; produção e compra da mídia; veiculação; aferição dos resultados.
pesquisa; definição de objetivos; planejamento; criação; aprovação; planejamento de mídia; compra da mídia; produção; veiculação; aferição dos resultados.
Assinale a afirmação CORRETA.
O slogan deve conter uma idéia sobre o produto, o serviço ou a empresa, e consiste em uma frase essencialmente original e de fácil memorização, ainda que longa.
Approach é o tratamento, a abordagem ou o enfoque dado ao anúncio.
O lay-out expressa a estrutura da peça publicitária e deve considerar o percurso vertical da leitura.
Folder é uma peça publicitária com dobras, podendo ter uma ou mais folhas.
Em relação à criação publicitária para Internet, é CORRETO afirmar que:
Banner é a imagem digital não animada inserida nas páginas de um website, contendo marca ou mensagem da empresa, produto ou serviço com objetivo promocional.
a Internet ainda vai levar muito tempo para ser caracterizada como uma mídia publicitária capaz de realizar tarefas de comunicação ligadas à propaganda, promoção e outras ferramentas de marketing.
Hotsite é um website temporário para lançamento de um produto, uma promoção ou uma informação urgente na internet.
Webmaster é um software específico para a masterização de imagens para a internet, compatível com a linguagem HTML.
São veículos de comunicação dirigida, EXCETO:
Correspondência interna, alto-falante, exposição.
Manual de empregados, jornal interno, spot.
Mala direta, rádio-comunicação, treinamento.
Relatório, intercomunicador, conferência.
A comunicação dirigida caracteriza-se por:
buscar atingir públicos identificados através de veículos escritos e orais de grande abrangência.
elaborar mensagens eficientes, bem planejadas e estruturadas, para um público específico, independente da escolha do veículo de comunicação, visando obter feedback em tempo reduzido.
criar veículos de comunicação sempre novos e específicos para determinado público, visando gerar mudanças de comportamento permanentes no mesmo.
transmitir informações para estabelecer comunicação restrita, orientada e freqüente com um determinado número de pessoas identificadas e homogêneas.
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