Listagem de Questões sobre Geral
Em relação à Comunicação Empresarial é INCORRETA a afirmativa:
A Comunicação Empresarial contribui para melhorar as relações de trabalho, aumentando a satisfação dos empregados em relação à empresa.
A Comunicação Empresarial é a somatória de todas as atividades de comunicação da empresa, devendo ser planejada e executada de forma multidisciplinar.
A Comunicação Empresarial pretende criar em seus funcionários maior consciência em relação ao seu dever dentro da organização, bem como influenciar comportamentos e preferências.
A Comunicação Empresarial tem como objetivo criar uma relação positiva da organização com seus públicos prioritários, sem, contudo, utilizar posturas e técnicas de persuasão.
São atribuições do publicitário dentro da estrutura de Comunicação Integrada de uma empresa:
Elaboração de projeto gráfico e textos para catálogo institucional e redação de matérias para house organ.
Acompanhar a produção de peças gráficas, VTs e spots junto a fornecedores e produtoras.
Criação e produção de peças gráficas, tais como, folders, informativos internos, press releases e cartazes.
Definição do público-alvo de campanhas publicitárias e atualização do mailing list da empresa.
Todas as afirmativas a seguir se relacionam à Assessoria de Comunicação Integrada, EXCETO:
Disseminar informação para os meios de comunicação externos, preparar os responsáveis pela organização para se relacionarem de forma competente com a imprensa e preparar textos para peças gráficas internas e externas são algumas das funções da Assessoria de Imprensa.
Dentre as diversas ações de comunicação, a área de Relações Públicas deve priorizar a informação institucional para os públicos externos e a promoção de eventos comemorativos que contribuam para a interação entre os empregados.
A Assessoria de Comunicação Integrada deve desenvolver um programa de identidade corporativa e divulgar a personalidade da organização através da criação de sua identidade visual, dentre outras ações.
A Assessoria de Comunicação Integrada deve trabalhar a comunicação empresarial, considerando as expectativas e demandas dos diversos segmentos de públicos, dentre eles, a opinião pública e os públicos internos da organização.
Em relação às etapas da campanha publicitária, é CORRETO afirmar que:
o planejamento publicitário deve centralizar, coordenar e integrar todos os fatores necessários à realização dos objetivos mercadológicos e de propaganda, devendo prever avaliação e ajustamento constantes.
o trabalho da área de criação consiste em gerar idéias que comuniquem aquilo que se definiu que deve ser transmitido aos diversos segmentos de públicos e em escolher os meios e os veículos de comunicação adequados para atingi-los.
na etapa de produção, os profissionais de criação devem acompanhar o trabalho dos fornecedores e produtores e alterar as peças buscando melhorar o resultado final.
a aprovação da criação e da mídia deve ser feita pela direção da empresa anunciante sem a interferência de qualquer setor da agência.
Um briefing deve ser:
bastante extenso de forma a passar para a agência todas as informações necessárias para a criação da campanha publicitária, prescindindo, assim, da pesquisa.
resumido e passível de modificações e ajustes ao longo do planejamento da campanha.
a base do planejamento de propaganda, associado às informações provenientes de pesquisa.
aprovado por quem tenha poderes para alterá-lo, devendo conter informações sobre o produto e o mercado, ainda que de forma superficial.
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