Questões sobre Ética na Comunicação

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Ética na Comunicação

Conforme o Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas, o profissional dessa área deve empenhar-se para criar estruturas e canais de comunicação que favoreçam o diálogo e a livre circulação de informações. Além disso, tal documento estabelece que ao profissional dessa área é vedado disseminar informações falsas ou enganosas ou permitir a difusão de notícias que não possam ser comprovadas por meio de fatos conhecidos e demonstráveis. Com base nessas informações e no que prescreve o referido código, julgue os próximos itens.

Infere-se, do estabelecido no código citado, que as informações de livre circulação devem ser aquelas pautadas em verdades comprovadas.

Conforme o Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas, o profissional dessa área deve empenhar-se para criar estruturas e canais de comunicação que favoreçam o diálogo e a livre circulação de informações. Além disso, tal documento estabelece que ao profissional dessa área é vedado disseminar informações falsas ou enganosas ou permitir a difusão de notícias que não possam ser comprovadas por meio de fatos conhecidos e demonstráveis. Com base nessas informações e no que prescreve o referido código, julgue os próximos itens.

Do ponto de vista da ética, é suficiente que o profissional de relações públicas, ao fazer circular uma informação, cheque a veracidade desta com a respectiva fonte.

Acerca da importância da imparcialidade e da objetividade na produção midiática, julgue os itens subseqüentes.

Toda produção de sujeitos é suscetível à subjetividade, o que não exime o profissional de comunicação de tentar ser o mais imparcial e o mais objetivo possível.

Acerca da importância da imparcialidade e da objetividade na produção midiática, julgue os itens subseqüentes.

Imparcialidade e objetividade são mitos. Mesmo assim os manuais de estilo e redação de grandes organizações jornalísticas continuam incluindo-as em suas recomendações.

Acerca da importância da imparcialidade e da objetividade na produção midiática, julgue os itens subseqüentes.

Matérias assinadas, por serem obviamente parciais e subjetivas, não implicam a obrigação do profissional de comunicação de seguir os princípios da imparcialidade e da objetividade.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis