Questões sobre Comunicação Organizacional na Comunicação Social

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Comunicação Organizacional na Comunicação Social

Em relação à Web e a pesquisas, julgue o item. 


Na comunicação organizacional, as pesquisas costumam não ser valorizadas no ambiente corporativo quando visam atender a objetivos de marketing.

A respeito da comunicação organizacional, julgue o item.


O marketing institucional planeja e desenvolve ações que expressam os valores da corporação, com a preocupação de que essas mensagens sejam percebidas pela sociedade não somente por meio da publicidade ou da imprensa, mas também por intermédio de patrocínios à cultura e ao esporte, de programas ambientais, entre outras iniciativas.

Grupos de pessoas ou entidades que podem ser de interesse específico de determinada organização que queira fazer uma ação comunicacional. A este conceito denominamos:

Identifique nos parênteses as afirmativas relativas à Imagem Corporativa ou à Reputação Corporativa, utilizando as siglas (IC) ou (RC), respectivamente:
( ) Tem caráter estrutural e efeitos duradouros ( ) Constrói-se fora da organização                   ( ) Resulta basicamente da comunicação         ( ) Tem comportamento reconhecido                ( ) É verificável empiricamente                         ( ) É difícil de objetivar                                     ( ) Gera valor associado à resposta                
A sequência CORRETA, de cima para baixo, é:

O conjunto de características próprias e exclusivas de uma organização (razão social, nome fantasia, logotipo, data de fundação, ramo de atuação etc.), incluídas sua história, suas crenças e sua filosofia, é a 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis