Questões sobre Comunicação Organizacional na Comunicação Social

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Comunicação Organizacional na Comunicação Social

O planejamento de uma organização possui algumas características consideradas básicas e que vão permear todo o processo do desenvolvimento do planejamento. Sobre as características básicas do planejamento, analise as afirmativas a seguir e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).


( ) Possui como objeto uma realidade que receberá uma ação de algum membro da organização.

( ) Possui a determinação de meios e recursos para que seja implementado e viabilizado.

( ) Exige vontade e disposição dos agentes para a decisão, ou seja, planejar e agir.

( ) Busca a maior eficácia possível para os objetivos pretendidos.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

Para Margarida Kunsch, o planejamento é inerente ao processo de gestão estratégica e, para compreender sua natureza essencial, é preciso levar em consideração quatro princípios. Sobre esses princípios, assinale a alternativa correta.

Julgue o próximo item, com relação a áreas da comunicação social e suas ações. 


Reputação é o valor decorrente da presença de um indivíduo ou uma instituição nas redes sociais, sendo proporcional à quantidade de laços estabelecidos dentro dessas redes.

Uma crise de imagem pode implicar prejuízos para os negócios de uma empresa, a queda de seu valor no mercado ou, até mesmo, a interrupção de suas atividades. Cabe aos profissionais de comunicação, que ocupam cargos estratégicos, o gerenciamento da comunicação em situações de crise. No que se refere a esse assunto, julgue o item.


Em certas empresas privadas e até mesmo em órgãos públicos, o tema da crise de imagem ainda não faz parte de sua prática de treinamento ou de prevenção, de modo que, quando ocorre uma crise, as medidas tomadas para reparar seus efeitos ainda se limitam às relações com a imprensa. 

As marcas emergem, progressivamente, como uma dimensão central e um ativo estratégico na ação das organizações. Nesse sentido, a avaliação do desempenho das marcas assume uma grande importância para sua gestão. Com relação à gestão de marcas, julgue o item.


É no processo de comunicação, fundamental para o branding, que a marca assume um papel estratégico para as organizações: as marcas mais leais com seus consumidores são financeiramente mais valorizadas em seus mercados. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis