Questões sobre Comunicação Organizacional

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Comunicação Organizacional

Com relação aos veículos de comunicação interna, julgue os itens que se seguem.

As reuniões ou encontros grupais devem ser abolidos como forma de comunicação interna, pois podem rapidamente gerar tumulto e fugir ao controle da administração.

Com relação aos veículos de comunicação interna, julgue os itens que se seguem.

O quadro mural, quando atualizado freqüentemente, ainda é um canal de comunicação válido para a transmissão de informações no ambiente de trabalho.

A comunicação social tem ferramentas que complementam um planejamento estratégico. A sinergia entre elas proporciona um esforço conjunto para a obtenção de uma comunicação mais eficiente. Acerca das ferramentas da comunicação, julgue os itens que se seguem.

A propaganda institucional é uma ferramenta de relações públicas e deve estar integrada à política de relacionamento público oferecida por um cliente ou anunciante.

A comunicação social tem ferramentas que complementam um planejamento estratégico. A sinergia entre elas proporciona um esforço conjunto para a obtenção de uma comunicação mais eficiente. Acerca das ferramentas da comunicação, julgue os itens que se seguem.

As mensagens emitidas ao longo do tempo por uma empresa ou organização pública acabam por formar uma imagem dessa entidade para uma comunidade, uma sociedade, um país ou mesmo para a comunidade internacional. Dessa forma, o público acaba por ligar a empresa ou organização a uma idéia ou conceito, caracterizando o que se chama de identidade institucional.

A comunicação social tem ferramentas que complementam um planejamento estratégico. A sinergia entre elas proporciona um esforço conjunto para a obtenção de uma comunicação mais eficiente. Acerca das ferramentas da comunicação, julgue os itens que se seguem.

Uma empresa ou organização não deve possuir vários emissores operando em freqüências próprias e simultâneas pois, nesse caso, liberariam mensagens contrárias àquelas que a empresa deseja transmitir aos seus públicos.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis