Questões sobre Comunicação Organizacional

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Comunicação Organizacional

O chamado Terceiro Setor tem sido uma das instâncias de maior dinamicidade da comunicação pública. Sobre ele, analise as seguintes afirmativas.

I. A expansão do Terceiro Setor no Brasil é um fenômeno que remonta ao início dos anos 70.

II. As ações sociais têm origem em empresas dos Estados Unidos e de lá alcançam o mundo.

III. Cumprir as leis é o princípio básico que sustenta as ações de organizações socialmente responsáveis.

IV. A responsabilidade social reconhece que o Estado não pode cumprir sozinho todas as demandas sociais.

A partir dessa análise, pode-se concluir que

Em relação à produção jornalística na Internet, é preciso atentar para uma série de vantagens e desvantagens inerentes ao meio e ao comportamento dos usuários. Levando em conta tais condicionamentos, julgue os itens subseqüentes.

As instituições que mais se beneficiam com o uso do weblog são aquelas cujo modelo ou estratégia de negócio ainda não está baseado na Web.

A respeito do papel social da comunicação e do Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, julgue os próximos itens.

A prestação de informações por instituições públicas, privadas e particulares que produzam efeito na vida da sociedade é uma obrigação social.

A sociedade atual caracteriza-se por ser tecnologicamente definida e por apresentar uma desterritorialização das relações sociais e econômicas. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.

O principal objetivo da comunicação institucional é conectar a organização com o mundo, por meio de tecnologias de informação e meios eletrônicos que permitam a sua identificação pelo público.

Comunicação interna e endomarketing podem ser considerados sinônimos. No que se refere a esse assunto, julgue os itens seguintes.

A comunicação interna deve eliminar os focos de boatos e qualquer tipo de comunicação informal que prejudique a empresa.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis