Questões sobre Comunicação Organizacional

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Comunicação Organizacional

A comunicação publicitária explora valores e sentimentos de modo a conseguir um relacionamento o mais longo e duradouro possível entre marca e consumidor. Através de suas mensagens, tenta criar um vínculo emocional com os usuários dos produtos do anunciante para obter deles lealdade e comprometimento. Quando o cenário concorrente é competitivo e fica praticamente anulada qualquer diferença funcional entre os produtos, a construção de uma imagem de marca forte e consistente pode ser obtida quando as campanhas publicitárias valorizam aspectos

A respeito da comunicação organizacional, julgue os itens de 111 a 113. A partir dos anos 1980, emergiu, nos estudos da comunicação organizacional, o aporte teórico em torno da doutrina retórica tradicional, da teoria das relações humanas e da teoria da gestão organizacional, com maior ênfase no empiricismo.

Assinale abaixo a alternativa que NÃO corresponde a um tipo de conteúdo indicado a ser veiculado na programação de uma rádio interna corporativa.

Uma instituição que presta serviços públicos foi objeto de reportagem de uma revista semanal com elevado número de assinantes e leitores. Na reportagem, um servidor era acusado de desvio de função. No dia seguinte à publicação, a instituição publicou uma nota que tem como um de seus objetivos

No processo de gestão de uma crise, o trabalho de comunicação é fundamental para que ele seja conduzido da melhor forma possível, fazendo com que a empresa ou a instituição atingida aja com toda a ética que a situação exige. Nesses casos, para entrar em contato com a mídia, representando a empresa, a pessoa mais indicada é o

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis