Questões sobre Comunicação Organizacional

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Comunicação Organizacional

Entre as áreas de atuação do sistema de comunicações institucionais, algumas publicações extrapolaram o conceito de criar publicações internas ou externas para atender e identificar públicos-alvos. Alguns veículos e publicações expandiram o alcance para outros âmbitos além da comunicação institucional e veículos sem cunho institucional assumiram este papel. Quais são:

Para o desenvolvimento de um plano estratégico em comunicação organizacional, a pesquisadora Margarida Kunsch coloca como primeira etapa a pesquisa e a construção de diagnóstico estratégico da organização. Nessa fase, busca‐se levantar dados e informações para se conhecer a organização como um todo. Para esse levantamento, ela sugere realizar a

#Questão 814420 - Comunicação Social, Comunicação Organizacional, IDECAN, 2018, Advocacia-Geral da União (AGU), Técnico em Comunicação Social (Área de Especialização: Comunicação Social)

De acordo com Márcia Batista da Silva (in Kunsch, 2010, p. 224), “o trabalho contemporâneo é caracterizado por uma exagerada competição e por individualismo, em decorrência da necessidade de sobrevivência em um ambiente de escassez de emprego”. Nesse sentido, a necessidade de implementação de uma comunicação interna eficaz pode desenvolver, paralelamente, a comunicação administrativa a partir de ferramentas estratégicas que fomentam – no ambiente interno – o diálogo, a troca de informações e experiências e a participação de todos integrantes organizacionais e de diferentes níveis. Uma comunicação estratégica com o uso de canais apropriados ao ambiente interno proporciona

A coexistência de novas mídias com mídias tradicionais deu origem ao que alguns pesquisadores chamam de cultura da convergência, uma nova forma de fazer e consumir a comunicação que possibilitou, dentre tantas interatividades, que os fãs ou qualquer telespectador passassem, por exemplo, a intervir e a opinar no destino de seus personagens de séries de televisão. A esse fenômeno deu-se o nome de cultura

Na administração de uma situação de crise, em que normalmente a imagem da empresa é abalada por uma notícia divulgada na imprensa e, consequentemente, o valor da marca é afetado, a atitude que é altamente recomendável pelos manuais de assessoria de imprensa para lidar com essa situação diante da repercussão do caso na mídia sobre o assunto é a seguinte:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis