Questões sobre Campanha Publicitária

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Campanha Publicitária

Uma campanha publicitária pode ser definida como o conjunto de peças publicitárias criadas, produzidas e veiculadas de maneira coordenada, de acordo com determinados objetivos de propaganda de um produto ou serviço, marca, empresa ou qualquer órgão público ou privado. No referente a campanha publicitária, julgue o próximo item.

Teaser é um recurso utilizado depois de uma campanha que não teve o impacto desejado. Elaborado de maneira criativa, o teaser concentra a atenção do público em determinada característica do produto ou acontecimento que não foram suficientemente explorados ou compreendidos com a campanha de propaganda.

A Agência Nacional de Águas (ANA) está construindo uma campanha nacional para conscientizar a população acerca do uso racional da água e, assim, evitar desperdício. Devido à natureza da campanha, que é parte do programa de comunicação do governo, e a seu caráter de utilidade pública, é necessário que determinados critérios sejam considerados. Com base nessa situação hipotética, julgue os itens a seguir.

Durante a mesma gestão federal, a ANA, como órgão de governo, deve realizar campanhas publicitárias de forma intensa em um primeiro momento e, depois, ao longo do tempo, de forma moderada, pois, assim, evitará chamar a atenção do eleitor para os gastos do governo com comunicação.

Nas práticas relacionadas à comunicação organizacional, é exigida, em vários momentos, a atuação conjunta de profissionais com diferentes formações. Acerca do publieditorial e outros gêneros de redação publicitária e jornalística, julgue os itens que se seguem.

Os publieditoriais são instruções e diretrizes transmitidas pela direção do veículo de comunicação às agências responsáveis por campanhas publicitárias.

#Questão 160357 - Comunicação Social, Campanha Publicitária, NCE, 2005, BNDES, Comunicação Social (Com Inglês)

Quanto a seu conceito e às suas finalidades, pode-se assim entender a publicidade:

#Questão 160358 - Comunicação Social, Campanha Publicitária, NCE, 2005, BNDES, Comunicação Social (Com Inglês)

A estrutura própria a uma agência de publicidade inclui um departamento de mídia, que planeja e executa as seguintes tarefas profissionais:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis