Questões sobre Assessoria de Comunicação na Comunicação Social

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Assessoria de Comunicação na Comunicação Social

#Questão 976199 - Comunicação Social, Assessoria de Comunicação na Comunicação Social, CESPE / CEBRASPE, 2022, FUNPRESP-EXE, Analista de Previdência Complementar - Área de Atuação: Comunicação e Ouvidoria

Considerando essa situação hipotética, julgue o item que se segue. 


Sob a perspectiva de relações públicas, todos os públicos possíveis da organização foram contemplados nas categorias previstas pela empresa ao elaborar sua estratégia de comunicação. 

#Questão 976200 - Comunicação Social, Assessoria de Comunicação na Comunicação Social, CESPE / CEBRASPE, 2022, FUNPRESP-EXE, Analista de Previdência Complementar - Área de Atuação: Comunicação e Ouvidoria

Em cada item que se segue, é apresentada uma situação hipotética seguida de uma assertiva a ser julgada sobre marketing institucional.  


A empresa Casa Cor-de-Rosa foi, recentemente, vítima de um vazamento de dados de grande repercussão pública, no qual ficaram evidenciadas más condições de trabalho em uma de suas fábricas. Para combater essa situação, a empresa optou por implementar uma campanha publicitária com alto impacto, durante o final de semana imediatamente após o vazamento. A mensagem utilizada foi a de que a empresa mantinha sempre as melhores condições de trabalho possíveis. Nessa situação, a referida campanha é uma ação de marketing institucional. 

 Observe o texto abaixo:


A ________ orienta o trabalho jornalístico, é o ponto de partida, a definição do assunto que será coberto na reportagem, com sugestão de fonte(s), ângulo de interesse e demais informações que possam importar para sua realização. Cabe ao _____________ identificar os assuntos da organização que possam despertar interesse público, tanto para publicações institucionais como para sugestão aos veículos de comunicação. Por outro lado, quando se torna inviável, pelo motivo que for, a ___________.


Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima. 

A capacitação de fontes e porta-vozes, chamada de mídia training, é um importante instrumento de comunicação e que tem sido muito requisitado nos últimos anos. Sobre esse serviço, assinale a alternativa correta.

É função da assessoria de imprensa intermediar a relação entre a fonte – o assessorado – e a mídia. No entanto, as fontes têm personalidade e autonomia e também acabam por construir um relacionamento com o jornalista. Neste sentido, Duarte e Fonseca Júnior (2018) apontam alguns dos principais erros cometidos pelas fontes no relacionamento com a imprensa. Assinale a alternativa que NÃO corresponde a uma dessas atitudes equivocadas. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis