Questões de Comunicação Social do ano 2022

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Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2022

#Questão 976526 - Comunicação Social, Marketing na Comunicação Social, UERJ, 2022, UERJ, 2022 - UERJ - Comunicador Social - Publicidade

Plano de marketing é o documento que resume o planejamento, ou seja, é o processo de intenso raciocínio e coordenação de pessoas, recursos financeiros e materiais cujo foco é a verdadeira satisfação do consumidor. Em outras palavras, visa ajudar o consumidor a se sentir um pouco mais feliz e, em consequência, gerar resultados positivos para a organização e a sociedade.

Ambrósio, V. Plano de marketing passo a passo. São Paulo: Pearson, 2012.

De modo a contemplar a descrição feita no texto, um plano de marketing deve conter as seguintes partes:

#Questão 976527 - Comunicação Social, Comunicação Organizacional na Comunicação Social, UERJ, 2022, UERJ, 2022 - UERJ - Comunicador Social - Relações Públicas

Quando se trata de entender as marcas, os consumidores agora se conectam ativamente entre si, desenvolvendo relacionamentos de pesquisar e defender. Os netizens, em particular, têm conexões bem ativas em fóruns. Consumidores que precisam de mais informações os procurarão e se conectarão com outros que tenham mais conhecimentos e experiência. Dependendo da tendência mostrada durante a conversa, a conexão pode fortalecer ou enfraquecer a atração inicial da marca. KOTLER, P.; KARTAJAYA, H.; SETIAWAN, I. Marketing 4.0. Rio de Janeiro: Sextante, 2017.
O trabalho de gestão de mídias sociais estimula que o público se manifeste favoravelmente à marca. O movimento de fãs comunicando sobre a marca, a ponto de esclarecer às demais pessoas, é denominado de:

Em junho de 2020, o Instituto DataSenado realizou uma pesquisa sobre Fake News, para a qual foram entrevistados 1200 brasileiros maiores de 16 anos. Observe os resultados no gráfico:


Imagem associada para resolução da questão

Adaptado de www12.senado.leg.br.


A partir da análise do gráfico, conclui-se que os brasileiros dão preferência à seguinte fonte de informação:

Com base no capítulo V da Constituição Federal, que trata “Da Comunicação Social”, conclui-se que é dever das empresas de comunicação:

Atualizando o conceito de “indústria cultural” de Theodor Adorno (1903 - 1969) para a cultura digital na contemporaneidade, o consumidor pode ser compreendido como:

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