Questões de Comunicação Social do ano 2022

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2022

#Questão 976201 - Comunicação Social, Comunicação Organizacional na Comunicação Social, CESPE / CEBRASPE, 2022, FUNPRESP-EXE, Analista de Previdência Complementar - Área de Atuação: Comunicação e Ouvidoria

Em cada item que se segue, é apresentada uma situação hipotética seguida de uma assertiva a ser julgada sobre marketing institucional.  


A ONG Fundação das Boas Pessoas desenvolve um programa de valorização dos voluntários que atuam na organização, com ações de reconhecimento, demonstrações de gratidão e fortalecimento de laços. Nesse caso, trata-se de endomarketing, que engloba ações com o objetivo de otimizar as relações internas da organização e é um dos braços do marketing institucional. 

#Questão 976202 - Comunicação Social, Comunicação Organizacional na Comunicação Social, CESPE / CEBRASPE, 2022, FUNPRESP-EXE, Analista de Previdência Complementar - Área de Atuação: Comunicação e Ouvidoria

Em cada item que se segue, é apresentada uma situação hipotética seguida de uma assertiva a ser julgada sobre marketing institucional.  


O Banco ABC mantém um programa permanente de ações com foco no desenvolvimento e na construção do futuro de crianças de baixa renda. Para isso, investe 1% do resultado líquido anual no apoio a projetos esportivos, exposições e concursos artísticos para o público infanto-juvenil e feiras de ciências em escolas públicas. Nessa situação, o banco faz uma forma de marketing institucional. 

#Questão 976203 - Comunicação Social, Comunicação Organizacional na Comunicação Social, CESPE / CEBRASPE, 2022, FUNPRESP-EXE, Analista de Previdência Complementar - Área de Atuação: Comunicação e Ouvidoria

Em cada item que se segue, é apresentada uma situação hipotética seguida de uma assertiva a ser julgada sobre marketing institucional.  


Para comemorar seus 50 anos de existência, a empresa VerdeViva desenvolveu uma campanha que explora a inovação e a preocupação com a sustentabilidade e a responsabilidade social. A campanha consiste em uma série de vídeos publicados em plataforma de streaming, tendo como objetivo convidar os stakeholders a serem, assim como a própria empresa, agentes de transformação do mundo. Nessa situação, a campanha caracteriza uma ação de marketing institucional. 

 Observe o texto abaixo:


A ________ orienta o trabalho jornalístico, é o ponto de partida, a definição do assunto que será coberto na reportagem, com sugestão de fonte(s), ângulo de interesse e demais informações que possam importar para sua realização. Cabe ao _____________ identificar os assuntos da organização que possam despertar interesse público, tanto para publicações institucionais como para sugestão aos veículos de comunicação. Por outro lado, quando se torna inviável, pelo motivo que for, a ___________.


Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima. 

Dentre os gêneros jornalísticos, há diferentes tipos de textos. Relacione a Coluna 1 com a Coluna 2, de acordo com o gênero e seus respectivos exemplos de texto. 
Coluna 1
1. Gênero informativo.
2. Gênero opinativo.
3. Gênero interpretativo.
4. Gênero diversional.
5. Gênero utilitário.

Coluna 2
( ) Análise, perfil, enquete, cronologia, dossiê.
( ) Nota, notícia, reportagem, entrevista.
( ) Editorial, comentário, artigo, resenha, coluna, caricatura.
( ) Indicador, cotação, roteiro, serviço.
( ) História de interesse humano, história colorida.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis