Questões de Comunicação Social do ano 2022

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2022

As marcas emergem, progressivamente, como uma dimensão central e um ativo estratégico na ação das organizações. Nesse sentido, a avaliação do desempenho das marcas assume uma grande importância para sua gestão. Com relação à gestão de marcas, julgue o item.


É no processo de comunicação, fundamental para o branding, que a marca assume um papel estratégico para as organizações: as marcas mais leais com seus consumidores são financeiramente mais valorizadas em seus mercados. 

Os conceitos de imagem, identidade e reputação são essenciais para o estudo da gestão da comunicação nas organizações. Quanto a esse assunto, julgue o item.


Os conceitos de reputação e imagem são sinônimos, pois ambos dizem respeito à percepção pelos públicos.

Os conceitos de imagem, identidade e reputação são essenciais para o estudo da gestão da comunicação nas organizações. Quanto a esse assunto, julgue o item.


A imagem de uma organização corresponde às percepções mentais — positivas ou negativas — criadas pelos indivíduos formadores de seus públicos para representar a organização quando pensam nela.

Julgue o item, relativos ao conceito de opinião pública. 


Além dos meios tradicionais de comunicação, a opinião pública também é formada a partir da livre interação conversacional entre cidadãos, mediada ou não pelo computador, na medida em que algumas pessoas exercem o poder de convencimento por meio de suas argumentações. 

Julgue o item, relativos ao conceito de opinião pública. 


Ao envolver a mídia no debate sobre opinião pública, Lippmann considera o conceito de opinião em massa como equivalente ao conceito de opinião das massas. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis