Questões de Comunicação Social do ano 2018

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Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2018

Considerando a produção multimídia e as possibilidades trazidas pelos meios digitais, julgue os itens de 114 a 120. A ideia de um continuum multimídia no cenário atual da produção jornalística corresponde a um fluxo vertical e dinâmico de convergência entre modos de produção e linguagens, com mais foco nas redes que na mobilidade.

A propaganda tem como um de seus princípios estabelecer uma ligação entre produtores e consumidores. É uma informação com objetivo bastante definido: a comunicação de uma mensagem. Através dessas mensagens, ela pretende influenciar um público que, regularmente, sofre mudanças de mentalidade, é distraído ou ocupado, esquecido, renova-se e, até mesmo, desaparece. Diante dessas alterações regulares de público-alvo, o trabalho das agências pode ser descrito, também, como um instrumento de interpretação que visa a objetivos mercadológicos. O texto acima descreve o seguinte aspecto considerado ao se fazer propaganda:

A publicidade é uma atividade responsável por veiculação de mensagens pagas, que difere bastante da obtenção de espaço midiático via menções espontâneas, mais comum à assessoria de imprensa. Caso ocorra uma quebra nessa barreira entre os dois modos de fazer comunicação, o resultado pode ser prejudicial tanto para a instituição quanto para o veículo. Geralmente, ambos perdem credibilidade. Uma alternativa para que a comunicação institucional divulgue conteúdo pago, aproveitando-se de uma produção que o deixe semelhante àqueles conteúdos dos veículos jornalísticos, é descrito como

Instituições e empresas de caráter comercial geralmente sentem a necessidade de vender suas ideias ou produtos. Uma eficiente metodologia para conseguirem promover essas vendas é a utilização do marketing, do qual faz parte a propaganda. Nesse sistema há a comunicação promocional, em que existem os anúncios que informam o que existe no mercado comercial que possa ser de interesse do público-alvo. Quando o comercial utiliza uma linguagem de fortes apelos e explicita informações sobre preços, o que é comum no caso do varejo, pode-se classificá-lo utilizando-se o conceito

Se uma empresa quer verificar o efeito da publicidade sobre suas vendas, isso pode ser feito através de uma pesquisa onde há o uso conjunto de um mercado-teste e um mercado-controle. Sobre essa prática, fica comprovada a influência da publicidade quando

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