Questões de Comunicação Social do ano 2018

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2018

Relacione os tipos de abordagem formal usados mais frequentemente pela propaganda, listados a seguir, às suas respectivas características.

1. Slice of life

2. Antropomorfia

3. All-type

4. Testemunhal

5. Epopeia

( ) transforma coisas e conceitos em figuras humanas ou de animais para que “falem” e expressem características e emoções de modo mais evidente.

( ) conta uma história de forma dramática reforçando seu sentido de luta e conquista, conferindo-lhe um sentido épico.

( ) utiliza apenas texto, geralmente decorrente de um título e sem imagens complementares.

( ) usa personalidades ou autoridades para reforçar características positivas com base em sua experiência como produto ou serviço.

( ) apresenta consumidores típicos ou idealizados em situações cotidianas nas quais dramatizem algum uso ou benefício do que está sendo anunciado.

Assinale a opção que apresenta a relação correta, segundo a ordem apresentada.

No newsletter, assim como em outros tipos de publicação impressas, o estilo de diagramação pode ser

Em Alagoas foram veiculadas campanhas que buscavam conscientizar a população sobre os perigos do fumo ou do uso de celulares na direção de veículos automotores. Nessas ações, a propaganda está exercendo sua função

O anúncio pelo qual são cobrados preços abaixo da tabela ou são veiculados gratuitamente como permuta, quando há sobra de espaço (nos veículos impressos) ou tempo (nos audiovisuais), é conhecido no jargão profissional como

As opções a seguir apresentam diversas tarefas da propaganda como instrumento de promoções de vendas, à exceção de uma. Assinale-a.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis