Questões de Comunicação Social do ano 2016

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2016

Profissionais brasileiros, inspirados em Pierre Zémor, defendem que faz parte das finalidades da Comunicação Pública

A Abracom (Associação Brasileira das agências de Comunicação) editou um Caderno de Comunicação Organizacional intitulado “Como entender a Comunicação Interna”. Essa publicação cita entre os veículos impressos uma “publicação com conteúdo específico e dirigido que, de maneira sucinta, informa sobre os acontecimentos recentes da empresa de interesse do público-alvo”.

Essas características correspondem ao seguinte projeto editorial:

Cada emissora de televisão pretende transmitir ao telespectador um estilo próprio de apresentar a notícia. Entretanto, todas as notícias têm alguns princípios básicos comuns para a redação de um telejornal. Entre esses princípios, é correto afirmar que na construção das notícias procuram-se usar

Considere o seguinte trecho de uma lauda de telejornal:

Essas frases, lidas na abertura do telejornal, correspondem às matérias mais importantes da edição. Elas fazem parte

Em 2012, Carlos Brickmann escreveu um artigo para o “Observatório da Imprensa” afirmando que “se algum jornalista utiliza uma inside information para proveito pessoal, pode tê-la obtido até com o Dalai Lama, que isso não o absolve. Se recebe uma informação que leve a uma boa matéria, pode tê-la obtido até com criminosos desprezíveis, que isso não estará errado”. Inside information é uma

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis